Quem vê o exterior simples dessa casa, com apenas 4,5 m de frente, nem imagina o quanto seu interior é incrível. Com um visual discreto, o projeto, conhecido como Casa Lorena, guarda o melhor em sua privacidade: um oásis no meio da cidade de Mérida, no México. A residência, com origem no começo do século XX, passou por uma incrível transformação feita por Francisco Bernés e Fabián Gutiérrez, arquitetos da Workshop.
Conheça a especialista
Andressa Oliveira é arquiteta e urbanista, com master em arquitetura e lighting design, especialista no cultivo de plantas em casa e experiência em projetos arquitetônicos e de interiores.
Segundo os profissionais a casa “voltou à vida graças a uma fusão da memória arquitetônica com arte e cor”. Ao entrar pela pequena fachada em tons pastéis, a casa começa impressionando com suas paredes internas com uma suave cor rosa.
relacionadas
Elementos da construção antiga se mesclam com móveis e estruturas modernas, como a ilha central da cozinha em quartzo branco. Outro destaque no projeto são os delicados azulejos azuis.
Publicidade
Interior e exterior se integram facilmente com grandes portas de vidro, com vista para um jardim interno, que possibilita a passagem de luz natural e ventilação. Nas paredes externas, os responsáveis pelo projeto optaram por retirarem todo o acabamento e deixaram a alvenaria exposta, criando uma interessante textura.
O mais surpreendente da casa é seu pátio interno, que conta com uma vegetação tropical, uma pequena piscina e uma escadaria com cimento branco. É nessa parte que também é feito o acesso para a ala mais reservada da casa, que conta com dois quartos.
Apesar de não parecer por fora, essa casa cativa com suas texturas, cores e história. E para transformar projetos e valorizar o que cada construção tem de melhor, confira também dicas para reformar casas antigas.
Publicidade
Que casa maravilhosa…as aparências enganam muito!!!!!
Lindaaaaa! Genial!
Surpreendente!