Espaço reservado para o preparo de refeições, a cozinha é frequentemente ponto de encontro de visitas, dentre elas, amigos e familiares, onde a maioria se sente à vontade em reuniões regadas à uma boa comida. Além da praticidade necessária para o momento da manipulação da comida, com espaços bem planejados, a decoração é outro elemento importante para este ambiente bem frequentado, garantindo um espaço que una funcionalidade e beleza.
Este é um momento no mercado de design de interiores onde a personalidade dos donos deve estar impressa em cada canto da residência, combinando estilos, conforto e cores.
Apesar de uma prevalência em tons mais neutros imperando neste ambiente, existe também espaço para aqueles mais ousados, que utilizam tons vibrantes na decoração da cozinha. A cor verde, por exemplo, simboliza alegria, beleza, esperança, fertilidade e dinheiro. Ao ser aplicado no ambiente da cozinha, possui facilidade de combinações entre outros tons, desde os mais claros até o tom natural de madeira, garantindo um ambiente energizado e cheio de estilo.
Confira a seguir uma seleção de lindas cozinhas utilizando tons variados de verde e adicione mais personalidade ao seu lar:
relacionadas
1. Combina perfeitamente com tom de madeira
Esta é uma combinação que pode ser vista frequentemente na natureza. O verde combinando com o tom marrom caramelado da madeira resulta em um ambiente mais orgânico e belo. Aqui ele pode ser visto em um tom verde escuro, utilizado através da pintura das paredes nesta cozinha planejada.
Publicidade
2. Equilibre com o branco
Se você possui medo de criar um ambiente sobrecarregado ao utilizar esta cor, uma boa opção é equilibrá-la com a cor branca. Neste exemplo, a cozinha possui uma decoração com a predominância da cor branca em móveis e eletrodomésticos, porém com a parede lateral pintada com a cor verde.
3. Adicione a cor em pequenos pontos
Uma solução para os mais discretos é adicionar pequenos toques desta cor ao ambiente. Aqui podemos visualizar a porta do armário suspenso no tom ideal para combinar com o revestimento utilizado no chão da cozinha. Destaque para o desenho geométrico no piso.
4. Não precisa ser tons vibrantes
Para um ambiente mais sóbrio, opte por um tom de verde queimado, adicionando nuances suaves de cor. Aqui o ambiente ainda conta com uma mistura de tons amadeirados, branco e preto, garantindo um visual sofisticado sem sobrecarregar.
Publicidade
5. Tom vibrante para quem não tem medo de ousar
Para dar frescor e trazer mais vida para o ambiente, o tom de verde mais utilizado na marcenaria personalizada desta cozinha quebra a frieza proporcionada pelo uso de eletrodomésticos com acabamento em aço inoxidável.
6. Par perfeito com a cor areia
Tanto a bancada quanto a parede atrás do fogão possuem um belo tom de areia como o eleito para sua decoração. Os armários suspensos e os armários térreos receberam um tom de verde escuro. Para equilibrar, fogão e coifa com acabamento metalizado.
7. Mesmo tom e materiais diferentes
Mesclando-se com elementos na cor cinza, tanto os armários de madeira (suspenso e térreo) quanto a bancada elaborada com um armário de metal ganharam uma demão de tinta com o mesmo tom de verde. Destaque para a irreverente mesa de jantar.
8. Sutileza e beleza
Buscando um visual mais sutil? Então este tom bem claro de verde pode ser o ideal para você! Visualizado nos armários da cozinha na bancada, ele contrasta perfeitamente com a cor escolhida para a pintura das paredes, deixando em evidência a faixa ornamentada posicionada na parte superior da parede.
9. Abuse das pastilhas
Revestimento muito comum na cozinha, as pastilhas são uma boa solução para facilitar a limpeza deste cômodo, que possui contato frequente com a água e gordura. Nesse projeto, os pequenos quadradinhos verdes harmonizam-se com um belo tom de madeira e detalhes em branco.
10. Vidro temperado é uma boa opção
Nesse projeto, além do vidro temperado facilitar na hora da limpeza, usado em tom verde garante um visual belo e contemporâneo ao ambiente. A marcenaria personalizada na cor preta garantiu um design moderno e funcional, trazendo personalidade ao cômodo.
11. A cor presente em três elementos diferentes
Podendo ser visualizada nos itens de vidro, o verde ainda figura na parede lateral da cozinha. Adicionando mais cor e contraste à parede do fundo, duas faixas de pastilhas garantem um visual mais bonito à esta pequena, porém charmosa, cozinha.
12. Linda combinação com o preto
Novamente a dupla verde e preto pode ser visualizada. Se desejar um resultado mais discreto, adicione o tom em locais que não sejam muito visíveis, garantindo a surpresa para quem entrar no ambiente. Destaque especial para o revestimento trabalhado na rodabanca.
13. Um toque de alegria ao espaço
Este tom de verde, conhecido como verde folha ou verde bandeira, é a aposta certeira para quem deseja adicionar vivacidade e alegria para qualquer cantinho da cozinha. Aqui ele aparece em associação ao branco e preto, destacando-se sobre esses tons que tão tradicionais.
14. Para sentir-se em meio à natureza
A madeira desenhada está presente em móveis, paredes e piso, enquanto o tom alegre de verde claro colore amplos armários ao fundo, a bancada, a coifa e a parede de tijolos. Para um ambiente cheio de personalidade, exaltando as cores da natureza.
15. O estilo industrial também tem vez
A mistura de madeira em tom verde vibrante, bancada de cimento queimado e azulejos de metrô não poderia ser mais bela. Para complementar o visual, eletrodomésticos em inox. Vale notar que o interior dos armários permaneceu no tom natural da madeira, garantindo um visual ainda mais interessante.
16. Verde-água e branco, combinação de estilo
Como o tom de verde escolhido para a marcenaria personalizada é claro, nada melhor do que apostar no branco para complementar o visual do ambiente. A mistura dos dois tons garante alegria e luminosidade, ampliando esta cozinha de medidas reduzidas.
17. Neutralidade e beleza
Para esta cozinha, o estilo de decoração escandinavo foi o eleito, abusando de tons neutros, design minimalista e uso de madeira em tons claros. O verde utilizado para colorir o armário possui tom neutro, fácil de harmonizar-se com o restante do ambiente.
18. Estilo retrô e muita informação visual
Esta cozinha retrô contem uma mesa de jantar de madeira em tom escuro e um mix de cadeiras pintadas de branco e vermelho. Enquanto os armários aéreos foram confeccionados na cor branca, os térreos ganharam tom verde escuro, harmonizando-se com o revestimento escolhido para a parede no qual foram instalados.
19. Verde menta e madeira trabalhada
Uma cor muito utilizada para quem deseja adicionar cor, porém manter os móveis discretos, é o verde menta, um tom mais clarinho de verde. Nesta cozinha ele está presente nos armários, que ganharam desenhos geométricos em suas portas, conferindo mais estilo ao cômodo.
20. Requinte e riqueza
Esta cozinha ganha estilo e elegância através da combinação da cor verde escura presente nos armários com o tom dourado figurando em sua bancada e rodabanca. Mistura ousada, é ideal para quem deseja um ambiente de impacto, difícil de se esquecer.
21. Destacando-se na parede branca
Com um projeto cheio de estilo e funcionalidade, este armário de cozinha ganhou gavetas de tamanhos variados, além de nichos especiais para acomodar objetos decorativos e complementar a decoração do cômodo.
22. Combinação certeira: verde-água, branco e madeira
Este trio garante uma cozinha cheio de estilo e beleza, sem sobrecarregar seu visual. Se desejar, ainda é possível pintar ou adesivar os eletrodomésticos, harmonizando-os com o tom escolhido para os armários, papel ou pintura na parede.
23. Utilize objetos decorativos no mesmo tom
Uma boa dica para manter o ambiente harmonizado é apostar em objetos decorativos ou em plantas ornamentais que possuam o mesmo tom ou ainda um tom bem próximo ao verde escolhido para a marcenaria ou paredes.
24. Armários de cozinha verde
A cor fica ótima para ser usada nos armários, o verde pastel é ideal para quem procura uma atmosfera delicada e suave.
25. Trazendo luminosidade ao cômodo
Como a cor predominante utilizada nesta cozinha é o preto, o tom de verde claro visualizado no armário suspenso acima da geladeira e no armário térreo abaixo da pia é ideal para garantir a luminosidade adequada para que o ambiente possua leveza e harmonia.
26. Cozinha e sala de jantar integradas
De visual contemporâneo, este espaço integra uma cozinha de medidas singelas, porém extremamente funcional com a área destinada às refeições. Para maior integração entre os dois cômodos, tons análogos de verde são utilizados na parede da sala de jantar e na rodabanca da cozinha.
27. Em contraste com outras cores
Com visual divertido, esta cozinha possui armários na cor verde, com um nichos coloridos que contrastam e deixam cada cantinho ainda mais destacado. No restante do ambiente, a cor branca impera e a luminosidade é garantida graças à parede de cobogós.
28. Overdose de um tom só
Em um ambiente com estilo clássico, o mesmo tom de verde é observado nos armários, paredes e porta, e até no revestimento de padronagem gráfica, aplicado no piso e na rodabanca. Para complementar a decoração, mesa branca com mix de cadeiras.
29. Que tal um degradê de tons?
Esta ideia é a opção ideal para os indecisos de plantão que têm dificuldade em eleger somente um tom de verde favorito. Aqui o armário térreo recebeu uma mistura de três tons semelhantes de vede, usado de forma alternada nas portas e trazendo mais diversão à cozinha.
30. Pot-pourris de cores
Seguindo a mesma ideia do projeto anterior, ao mesclar diversos tons diferentes de verde, um em cada parte do armário da cozinha, o visual resultante é irreverente, garantindo mais personalidade e diversão ao cômodo. Destaque para os puxadores recortados nas próprias portas dos armários.
31. Quebrando o visual básico da cozinha
Se não fosse por estes armários em tom verde vibrante, esta cozinha passaria despercebida, devido à predominância da cor branca com poucos detalhes em madeira. Destaque especial para o contraste causado pelos vários objetos na cor vermelha espalhados pelo cômodo.
32. Cor verde menta na cozinha
A cor verde menta é uma opção suave e refrescante para a decoração. A combinação com o branco fica perfeita na cozinha.
33. Um detalhe faz a diferença
Em uma cozinha quase bicolor, enquanto os armários foram confeccionados em madeira com acabamento preto brilhante, os revestimentos do piso e parede permaneceram na cor branca. Para adicionar mais alegria ao ambiente, a bancada ganhou um tom verde abacate.
34. Objetos decorativos no mesmo tom
Novamente o verde menta figura nos armários de uma cozinha industrial. O visual é complementado com a bancada com acabamento de cimento queimado e uma prateleira aramada que adiciona a funcionalidade de um armário suspenso. Um bom truque é adicionar objetos decorativos com o mesmo tom de verde, como no caso dos quadros acima da pia.
35. Combinação linda de verde e caramelo
Tons terrosos são ótimas opções para combinar com esta cor. Como exemplo, podemos citar o tom de madeira caramelo visualizado na bancada da cozinha e no revestimento do piso, os pendentes em cobre posicionados em cima da bancada e na parede de tijolos.
36. Verde claro e muita madeira
Os armários desta cozinha ganharam o tom de verde mais claro como acabamento fosco. Destaque para a moldura em madeira aplicada em cada uma das portas dos armários, trazendo encanto ao ambiente.
37. Dividindo ambientes
Além de belo, o tom vibrante de verde escuro eleito para a bancada da cozinha ainda ajuda a separar os espaços integrados. Ambiente de visual moderno, mescla elementos culturais com materiais mais rústicos como madeira, cimento queimado e metais. Vale notar a coifa de visual marcante.
38. Uma cozinha provençal com verde menta
39. Destacando este cantinho do lar
É inegável que o destaque proporcionado por móveis confeccionados nos mais variados tons de verde garante vida e personalidade ao lar. Neste exemplo, apesar de possuir uma decoração mais clássica, a cozinha ganhou um ar mais moderno devido à utilização desta cor.
40. Modernidade e beleza com a cor verde!
Seja como cor principal ou figurando em armários, paredes, piso ou itens decorativos, se você deseja adicionar personalidade à sua cozinha e garantir mais vivacidade e beleza a este cômodo, aposte nos mais variados tons de verde e surpreenda-se como resultado. Veja sugestões de cores que combinam com verde e arrase na decoração da sua casa!