Impossível imaginar uma cozinha bem equipada sem pensar neste eletrodoméstico que é básico em qualquer vertente culinária. Mas, como escolher o ideal para você? É para responder a essa pergunta que fizemos uma seleção dos melhores liquidificadores do mercado, considerando desempenho, limpeza, potência, capacidade etc. – tudo que você precisa observar para não errar na hora da compra.
Liquidificador Oster Full OLIQ610
- Capacidade: 3,2L
- Potência: 1.400W
- 15 velocidades + pulsar
- Jarra de plástico
- 4 lâminas
Liquidificador Mondial Turbo Power L-99
- Capacidade: 2,2L
- Potência: 550W
- 3 velocidades + pulsar
- Jarra de SAN
- 4 lâminas
- Confira a review completa
Liquidificador Britânia Diamante
- Capacidade: 2,6L
- Potência: 900W
- 4 velocidades + pulsar
- Jarra de plástico
- 4 lâminas
- Capacidade: 3L
- Potência: 1.200W
- 12 velocidades + pulsar
- Jarra de acrílico
- 6 lâminas
Liquidificador Philips Walita RI2242
- Capacidade: 3L
- Potência: 1.200W
- 12 velocidades + pulsar
- Jarra de Tritan
- 6 lâminas
Liquidificador Philips Walita RI2110
- Capacidade: 2L
- Potência: 550W
- 2 velocidades + pulsar
- Jarra de plástico
- 4 lâminas
- Capacidade: 3L
- Potência: 1.200W
- 12 velocidade + pulsar
- Jarra de SAN
- 4 lâminas
Liquidificador Mondial Easy Power
- Capacidade: 1,5L
- Potência: 550W
- 2 velocidades + pulsar
- Jarra de PP
- 4 lâminas
Liquidificador Mondial Personal Blender DG-01
- Capacidade: 750ml
- Potência: 300W
- 2 velocidades + pulsar
- 2 jarras de SAN
- 4 lâminas
Liquidificador KitchenAid K150
- Capacidade: 1,4L
- Potência: 650W
- 3 velocidades + pulsar
- Jarra de Tritan Copoliéster
- 4 lâminas
O que observar antes de escolher um liquidificador
Analisar a potência do aparelho e a facilidade na limpeza são algumas das principais dicas na hora de comprar o seu, mas outros requisitos se destacam na decisão sobre este eletroportátil essencial.
- “Pulsar”: se a sua ideia é lidar com sólidos, o recomendado é que seu aparelho conte com a função “pulsar”. Esta é uma funcionalidade separada das velocidades comuns e faz com que o liquidificador atinja sua rotação máxima com um único toque.
- Capacidade: quanto mais gente na sua casa, maior deve ser o copo. Leve em consideração se as preparações que você costuma fazer exigem grandes quantidades de ingredientes e se você recebe muitas visitas.
- Material: copos de acrílico ou de vidro? O acrílico é mais leve e resistente a quedas, mas é comum acumular resíduos que geram manchas e odores, impactando diretamente na durabilidade do aparelho. Já o vidro é mais higiênico, não solta nenhum tipo de substância ao longo do tempo e não interfere no sabor do alimento, mas requer cuidados devido à baixa resistência a impactos.
- Potência: para um aparelho que consiga lidar com o máximo de ingredientes possível, o ideal é que ele esteja acima dos 500 watts – lembrando que quanto maior a potência, maior o consumo de energia e, possivelmente, o ruído.
- Lâmina: preste atenção na qualidade e na quantidade de lâminas caso pretenda moer grãos ou triturar gelo em grandes quantidades. Alguns modelos contam com mais ou menos folhas, além de filtros que evitam o acúmulo de resíduos ao redor das lâminas.
- Conforto sonoro: na hora da compra, verifique a escala de ruído apresentada pelo aparelho, definida pelo Selo de Ruído, uma iniciativa exigida pelo Inmetro em conjunto com o Ibama. A gradação vai de 1 a 5, sendo que 1 indica um produto mais silencioso e 5, um mais barulhento.
- Garantia: por fim, observe o tempo de suporte que a marca disponibiliza para não ficar na mão caso o aparelho apresente qualquer problema.
Escolher um liquidificador adequado às suas prioridades e necessidades é o primeiro passo para tornar sua vida na cozinha mais simples e prática. Com este hall de dicas e sugestões, é hora de encontrar um para chamar de seu. E, depois do liquidificador, que tal buscar um robô aspirador para a sua casa?