Símbolo de proteção espiritual, o sino dos ventos é um adorno decorativo que emite sons através do movimento de suas partes no ar. Esse item, muito utilizado na decoração Feng Shui, pode ser encontrado em diversos materiais, como cerâmica, bambu, metal ou cristais. Descubra curiosidades sobre a peça, inspire-se com fotos, aprenda como fazer ou escolha um modelo para comprar e garantir boas energias para sua casa!
O que é sino dos ventos
De tradição milenar, o sino dos ventos tem origem em países asiáticos, como China e Japão. Também conhecido como senhor dos ventos, esse item é considerado um talismã para atrair bons espíritos e expulsar energias ruins. Deve ser colocado em um ambiente que conta com uma passagem de ar – próximo de portas, janelas ou em uma área externa da casa.
Significado do sino dos ventos
De acordo com a filosofia budista e o Feng Shui, o vento que entra e sai de seus tubos espalham boas energias, e o som que é emitido ajuda a tranquilizar o espírito. Além disso, para o Feng Shui, o adorno harmoniza as energias de um ambiente, favorecendo o equilíbrio e o bem-estar. Também chamado de mensagem da felicidade, a peça simboliza prosperidade.
relacionadas
12 fotos de sino dos ventos para atrair boas energias
De metal ou bambu, cristais ou cerâmica, a peça pode ser feita e encontrada em diversos materiais e acabamentos. Veja ideias:
1. O sino dos ventos é uma peça decorativa que convoca vibrações positivas
2. Coloque do lado de fora da casa ou perto de janelas e portas
3. O sino de ventos de cristais traz toda a beleza das pedras
4. Além de suas cores e formatos em belíssimas composições
5. Já o feito com bambu traz um toque mais natural
6. Ele é um dos modelos mais desejados
7. Já que o som emitido através do vento é agradável de ser escutado
8. Um modelo feito com conchas também é uma linda escolha
9. Esta versão vem com uma casinha de passarinhos
10. E este como um suporte para plantas
11. O colorido da mandala complementou o visuall
12. Traga novos ares para a sua casa!
E se já são lindos visualmente, imagina o som que emitem! Agora que você já conferiu várias ideias, veja como você pode criar um para decorar a sua casa!
Como fazer sino dos ventos
Além de comprar, você mesmo pode fazer um sino dos ventos usando materiais simples, e claro, muita criatividade. Assista aos vídeos e aprenda como criar o seu:
Publicidade
Como fazer um sino dos ventos de metal
Quando o metal bate um no outro através do vento, sons agradáveis são emitidos. Por isso, este modelo é um dos mais conhecidos e desejados, e acredite, você mesmo pode fazê-lo em casa. Confira o tutorial e coloque essa ideia em prática.
Como fazer um sino dos ventos de conchas
Sabe aquelas conchas que você recolhe da praia como recordação? Que tal transformar essas pequenas lembranças em um lindo sino dos ventos? Neste vídeo, é mostrado o passo a passo de como fazer este adorno que vai trazer boas vibrações para a sua casa e ainda conceder aquele clima de litoral!
Como fazer um sino dos ventos de bambu
Assim como o metal, o sino dos vento de bambu também proporciona um som bem bonito! Ideal para compor decorações mais rústicas, aprenda com este tutorial como fazer este lindo modelo. Já que é necessário o uso de materiais cortantes, tenha cuidado ao manejá-los!
Essa técnica de artesanato também pode garantir uma renda extra, além de compor a decoração da sua casa.
Onde comprar sino dos ventos em lojas online
Há várias lojas online que vendem este adorno! O preço varia de acordo com o tamanho e o material, sendo aquele de metal e pedras os mais caros. Veja onde você pode comprar o seu:
Unindo beleza e uma sensação de bem-estar, o sino dos ventos é um artigo decorativo que conquista a todos! E se você gosta de uma casa cheia de energias positivas, aproveite e veja também uma lista de plantas que absorvem energias negativas .
Meu vizinho de apartamento colocou um desses na varanda dele, que toda incessantemente. De madrugada então, quando o ruído do ambiente é menor, o som fica muito alto e incomoda demais. Por favor, usem o sino apenas se não morar próximo de outra família – caso contrário o benefício que ele causa será totalmente anulado pelo stress dos vizinhos.